Outubro veste cor-de-rosa e o Programa UPFit também. Com o objetivo de sensibilizar toda a Comunidade para a importância de prevenir o Cancro da Mama, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) disponibiliza, ao longo de todo o mês, várias sessões gratuitas.

As “pink classes” vão decorrer de 7 a 28 de outubro e incluem atividades de fitness e ritmos, corpo e mente, musculação e ainda atividades aquáticas, entre as instalações do CDUP-Boa Hora e do CDUP-FADEUP. O programa completo da iniciativa pode ser consultado aqui.

A iniciativa culminará no dia 30 de outubro,iDia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, com a realização de uma Mega Aula no Pavilhão Luís Falcão,  a partir das 10h30.

Para participar nas sessões gratuitas que vão ter lugar durante o mês, os interessados deverão apenas inscrever-se no Programa UPFit e, de seguida, entrar em contacto com o CDUP-UP para reservar as aulas (com a antecedência máxima de 48 horas). Os atuais membros do Programa podem fazer a reserva através da Plataforma ou da nova aplicação MYCDUP.

Quanto à Mega Aula, os participantes precisam apenas de vestir uma peça de roupa cor-de-rosa e contribuir com uma doação mínima de 5 euros. Neste caso, a reserva pode ser feita em qualquer momento.

Durante o mês, nas instalações do Centro de Desporto da U.Porto vão ainda estar disponíveis para venda as t-shirts da Liga Portuguesa Contra o Cancro e do UPFit Rosa. Todo o valor reverte para a Liga, parceira oficial deste mês no Programa UPFit.