Uma serigrafia de Eduardo Souto Moura, uma fotografia de Luís Ferreira Alves, um desenho de Manuel Aires Mateus e serigrafias de Álvaro Siza… Estas são apenas algumas das cerca de 90 peças únicas que, no próximo dia 16 de março, quarta-feira, vão estar disponíveis para venda na na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), no âmbito do evento “Quem dá mais? 2022“.

Trata-se da quarta edição da iniciativa “Quem dá Mais”, uma angariação de fundos promovida por estudantes do 3.º e 4.º anos do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIArq) da FAUP, com o objetivo de financiar uma viagem de caráter pedagógico ao Norte de Espanha e Sul de França. Pretende-se, desta forma, possibilitar a participação de todos os estudantes, independentemente da sua situação financeira.

Entre os quase 90 desenhos, fotografias, serigrafias e outras peças originais que vão estar disponíveis (ver catálogo), contam-se trabalhos assinados pelos arquitetos Alexandre Alves Costa, Eduardo Souto Moura, Aires Mateus, Adalberto Dias e Nuno Brandão Costa, pelos artistas plásticas Alberto Péssimo, Ana Aragão, Marta Vilarinho de Freitas, e por fotógrafos de arquitetura como Luís Ferreira Alves, entre muitos outros.

Com início marcado para as 21h00, no Auditório Fernando Távora, o evento “Quem dá mais? 2022” irá ser moderado pelo arquiteto e professor da FAUP, Marco Ginoulhiac.

Antes, haverá ainda espaço para uma exposição – a decorrer nos dias 14, 15 e 16 de março, entre as 9h00 e as 20h00, na Galeria da FAUP – onde será possível conhecer as obras disponíveis para venda e a respetiva base de licitação.

Mais informações aqui.