A obesidade infantil constitui atualmente um grave problema de saúde pública. (Foto:GoogleImages)

No dia 29 de novembro, o Salão de Alunos da Faculdade de Medicina da U.Porto (piso 01) recebe Carla Rêgo, docente do Departamento de Pediatria da mesma faculdade, para lançar as bases da discussão sobre os desafios à saúde pública colocados pela Obesidade Infantil.

Com início marcado para as 17 horas, a conferência “Obesidade Infantil: Como previr um problema de saúde pública atual com risco de hipotecar as gerações futuras” é especialmente destinada aos estudantes do Mestrado Integrado em Medicina e aos Internos de Especialidade. O formato da sessão privilegia a intervenção e discussão por parte da assistência, relativamente aos problemas que vão sendo apresentados pelos especialistas.

Obesidade Infantil: Como previr um problema de saúde pública atual com risco de hipotecar as gerações futuras” surge no seio do Ciclo de Conferências de Nutrição Clínica, organizado pelos Departamentos de Bioquímica e de Cirurgia da FMUP, em colaboração com o Centro de Educação Médica da FMUP e a Direção do Internato Médico do CHSJ.

A entrada é livre.