Estão abertas, até ao próximo dia 30 de novembro, as inscrições para o Curso de Iniciação à Interpretação do Teatro Universitário do Porto (TUP). Trata-se de um curso intensivo e gratuito que acontece a cada dois anos. O objetivo passa por dar formação teatral a pessoas com ou sem experiência, sejam estudantes universitários ou não.

Após a conclusão das inscrições, os “atores em potência” passarão por um processo de entrevistas,  a decorrer até 12 de dezembro. Segundo António Pacheco, membro da direção do TUP, estas servirão “para conhecermos melhor os interessados, para que estes conheçam melhor o TUP e para que possamos explicar tudo sobre as audições, que terão lugar no início de janeiro”.

Uma vez escolhido o “elenco” final, o curso propriamente dito começa em fevereiro e vai decorrer de segunda a sexta-feira, das 21h00 às 00h00, na sede do TUP (Rua do Bragas, 177, junto à Faculdade de Direito).

O “elenco” do curso será selecionado após uma primeira fase de entrevistas e audições, a decorrer até inícios de janeiro. (Foto: Helena Soares/TUP)

“A primeira fase divide-se em aulas de Movimento, Voz e Interpretação. Segue-se uma fase de ensaios, orientados por um encenador, que culminará na apresentação de um espetáculo a estrear em inicios de julho do próximo ano“, explica António Pacheco.

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail – com o assunto “INSCRIÇÃO” – para [email protected], com a indicação do nome, idade, profissão, motivação e contacto telefónico.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].

INSCRIÇÕES ABERTAS | CURSO DE INICIAÇÃO À INTERPRETAÇÃO 2020Estão abertas, de 1 a 30 de Novembro, as inscrições para o…

Publicado por TUP – Teatro Universitário do Porto em Segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Sobre o TUP

Fundado a 13 de dezembro de 1948, por um grupo de estudantes e docentes da Faculdade de Medicina da U.Porto, o TUP – Teatro Universitário do Porto é o grupo de teatro mais antigo da Invicta. Apesar de manter até hoje, e sem interrupções, a sua atividade enquanto associação juvenil sem fins lucrativos, o TUP tem-se afirmado igualmente enquanto espaço privilegiado de formação, criação e experimentação teatral.

Os últimos anos de atividade do grupo têm sido marcados pela apresentação de vários espetáculos originais, escritos e encenados pelos membros da companhia. Alguns destes espetáculos foram premiados em festivais nacionais e internacionais de teatro universitário.