Antigo ministro das Finanças e atual Presidente da Comissão Executiva do EuroBic, Fernando Teixeira dos Santos será um dos oradores convidados. (Foto: DR)

“O sistema bancário português e os desafios das novas soluções de financiamento” é o tema da mesa redonda que, no próximo dia 28 de fevereiro, vai juntar Elisa Ferreira (Vice-Governadora do Banco de Portugal), Fernando Teixeira dos Santos (Presidente da Comissão Executiva do EuroBic), Henrique Cruz (Presidente da Comissão Executiva do IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento) e Manuela Athayde Marques (Professora Auxiliar da CLSBE da Universidade Católica) na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Os oradores vão, entre outros aspetos, abordar a forma como as empresas podem recorrer às novas soluções de financiamento e o impacto destas novas soluções no sistema bancário português.

O debate, moderado por Jorge Farinha, docente da FEP, insere-se na cerimónia de entrega de Prémios Oliveira Marques, com início marcado às 15h00, no auditório 631.

Mais informações e inscrições aqui.

Sobre os Prémios Oliveira Marques

Os Prémios Professor Manuel de Oliveira Marques, atribuídos de dois em dois anos, visam distinguir projetos de tese e teses de doutoramento que se tenham distinguido pelo seu contributo para a inovação temática e metodológica em finanças empresariais.

Manuel de Oliveira Marques, ex-presidente da Metro do Porto e da STCP, foi distinguido, a título póstumo, com o Prémio Carreira FEP 2014

São atribuídos dois prémios: melhor projeto de tese de doutoramento em Finanças Empresariais, no valor de 3.000 Euros; melhor tese de doutoramento em Finanças Empresariais, no valor de 2.000 Euros.

Manuel de Oliveira Marques, ex-presidente da Metro do Porto e da STCP, foi economista e professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e distinguido, a título póstumo, com o Prémio Carreira FEP 2014