É um desafio que o Serviço de Relações Internacionais (SRI) da Reitoria da Universidade lança, todos os semestres, às centenas de estudantes de todo o mundo que, anualmente, escolhem a U.Porto para viver um período de mobilidade internacional. O objetivo? Mostrarem o orgulho que é vestir a camisola da melhor universidade portuguesa.

Para participarem na competição “Wear your U.Porto T-Shirt”, os estudantes só têm de tirar uma foto criativa com a t-shirt da Universidade e e submetê-la através de uma plataforma criada para o efeito.

No primeiro semestre do ano letivo, a melhor foto – premiada com um Cheque Viagem no valor de 200 euros – foi tirada por Gabriela Nedochetko, durante uma visita ao “novo” Mercado do Bolhão.

“Agradeço por essa oportunidade, fiquei extremamente feliz de ter ganho o prémio e poder representar a universidade desta forma”, refere a estudante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil, que se encontra na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP) a realizar a sua mobilidade académica.

O SRI premiou ainda, com menções honrosas, as fotos de Marcella Cardoso (Brasil) e Sumeyra Sevim (Turquia), estudantes de mobilidade do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e da Faculdade de Farmácia (FFUP), respetivamente.

As fotos podem ser consultadas na galeria do concurso.