O espírito natalício já chegou à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) com um programa especial de atividades para a comunidade. De 15 a 19 de dezembro, o ponto de encontro é no campus da FEUP, a partir das 10h00.

A grande novidade deste ano é o Eco Market FEUP (Christmas Edition), um mercado sustentável que vai trazer ao Corredor B da faculdade um conjunto de bancas com a venda de artigos em segunda mão e também de produtos frescos – tudo para que este Natal seja mais biológico e sustentável.

O objetivo é promover a economia circular e a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e incentivar ainda à produção local sustentável e desenvolvimento regional. Nesta primeira edição, são já alguns os produtos disponíveis para compra: frutas e legumes, pão artesanal, café biológico, livros em segunda mão, equipamento fotográfico, trufas de chocolate e especiarias, frutos secos e grãos a granel, champôs sólidos e sabonetes artesanais.

Mas as surpresas não acabam por aqui. Os produtores que aceitaram estar presentes nesta iniciativa vão ainda poder dizer “A minha banca é mais sustentável do que a tua!” no âmbito de um concurso aberto à comunidade para eleger a banca com a decoração mais criativa e sustentável.

Ainda a 15 de dezembro, realiza-se no Grande Auditório o Concerto de Natal pela Orquestra Clássica da FEUP, com direção do maestro Tiago Moreira da Silva, numa interpretação de duas obras musicais inspiradas em contos infantis.

O restante programa contempla ainda a habitual festa de Natal dos colaboradores, a 19 de dezembro, que vai proporcionar bons momentos a miúdos e graúdos com atividades como um espetáculo infantil, sessões fotográficas e um “Encontro dos Duendes”.

Mais informações e programa completo aqui.