O Teatro Universitário do Porto (TUP) está volta aos palcos com mais um projeto que promete fazer as delícias dos amantes de teatro. De 8 a 17 de junho, a peça “Ó môr” estará em cena no Auditório do Grupo Musical de Miragaia.

“Como falar de amor em 2023?” é a pergunta lançada por uma peça que conta com a interpretação de Gonçalo Albuquerque, Inês Pinheiro Torres, João Coimbra e Orlando Gilberto-Castro, com texto e encenação de Mariana Ferreira.

Trata-se de um projeto que pretende explorar a temática do amor, numa perspectiva diferente. “Quatro pessoas (do corpo associativo do TUP) procuram dar sentido, exorcizar ou, simplesmente, partilhar as suas experiências e visões amorosas. Flutuamos entre a realidade e a ficção, entre a biografia e a artificialidade, entre a memória e o desejo. Abrimos o coração, o estômago, o cérebro, dançamos, mentimos, choramos e, sobretudo, cantamos o amor, pelo amor, ao amor”, apresenta o TUP.

“Neste espetáculo, não nos atrevemos a definir o amor”, acrescenta-se, em jeito de mote para uma obra que procura demonstrar uma perspetiva mais crua sobre o amor e a paixão, ao mesmo tempo que questiona a audiência sobre este conceito tão incerto.

“Ó môr” sobe ao palco diariamente, de 8 a 16 de junho, sempre às 21h30. No dia 17, domingo, o início do espetáculo está marcado para as 19h00.

As reservas de bilhetes podem ser efetuadas através do email [email protected].

Este espetáculo conta com  apoio da Universidade do Porto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).