São alguns dos melhores atletas universitários do pais nas modalidades de Badminton, Xadrez, Ténis de Mesa, Karting e Natação Piscina Curta e, ao longo dos próximos dias, vão medir forças nos Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados 2021/2022. A competição é organizada pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e vai decorrer em vários espaços da Universidade e da cidade.

Com um calendário preenchido de provas, a primeira modalidade em competição será o Badminton, de 22 a 23 de novembro, no Estádio Universitário. Para este Campeonato, a U.Porto vai alinhar com 12 estudantes-atletas em prova, treinados por Jorge Azevedo, Técnico oficial da Universidade.

Ainda no dia 23 de novembro, terça-feira, o CDUP-UP vai organizar o Campeonato Nacional Universitário de Xadrez, no E-Learning Café – Asprela. Depois do treino de seleção que contou com 20 participantes, a Universidade do Porto entra na competição com 10 estudantes-atletas. Vitorino Dias Ferreira é, mais uma vez, o Treinador Oficial da Equipa.

O Campeonato Nacional Universitário de Xadrez vai jogar-se no E-Learning Café – Asprela da U.Porto. (Foto: CDUP-UP)

O CNU de Ténis de Mesa terá também lugar no Estádio Universitário a 24 e 25 de novembro. Para vestir a camisola da U.Porto na modalidade, a equipa liderada por José Miguel Neves conta com sete estudantes-atletas.

Também no dia 25 de novembro, sete estudantes-atletas da U.Porto regressam ao Kartódromo do Cabo do Mundo para alinhar na partida do CNU de Karting Individual.

Estes Campeonatos Nacionais Universitários organizados pela Universidade do Porto terão ainda um novo episódio, a 8 de dezembro, com a competição de Natação na modalidade de Piscina Curta. O evento vai decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora e vai contar com a participação da seleção da U.Porto, atual campeã nacional universitária, encabeçada pelas treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves.

Mais informações aqui.