O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Associação Porta-Jazz promovem, no próximo dia 28 de setembro (terça-feira), às 21h30, no Auditório da FEUP, o concerto de lançamento do CD ”A Tribo”, de Coreto.

“A Tribo” pretende ser uma imagem da passagem dos seres humanos no planeta Terra, refletindo sobre as várias facetas da vida enquanto indivíduos, sociedade e como parte integrante de um todo a respeitar e proteger.

Neste recente projeto, com música de João Pedro Brandão, o Coreto vagueia entre a música escrita e improvisada, procurando espaços para cada um dos músicos, realçando as suas vozes individuais e criando ambientes em que as suas afinidades são cruciais.

A música terá espaço para a criação coletiva, integrando-a com a música escrita e tirando o máximo de partido da paleta sonora e originalidade de 12 instrumentistas. A João Pedro Brandão (saxofone alto, flauta e composição) juntam-se José Pedro Coelho e Hugo Ciríaco (saxofone tenor), Rui Teixeira (saxofone barítono), Ricardo Formoso (trompete), Susana Santos Silva (trompete e fliscorne), Daniel Dias (trombone), Andreia Santos (voz), AP (guitarra), Hugo Raro (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo) e José Marrucho (bateria).

A entrada no concerto é gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h00, e das 14h00 às 17h30), ou na bilheteira do Auditório, uma hora antes do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected]