Dia da FMUP 2015Decorreu no passado dia 25 de fevereiro a cerimónia de comemoração do Dia da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), que perfaz 190 anos em 2015.

A sessão solene decorreu na Aula Magna da FMUP, sob a presidência de Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da U. Porto. Pela primeira vez na história da instituição, a FMUP foi representada duplamente no feminino, com Maria Amélia Ferreira na qualidade diretora da FMUP e Diana Rodrigues como presidente da Associação de Estudantes. Paulo Cunha e Silva, vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, foi o orador convidado.

O Reitor da U.Porto aproveitou para salientar que o futuro da área da saúde na U.Porto será “potencialmente brilhante” e com condições para um “grande salto qualitativo”. Realçando “os meios humanos excecionais e recursos materiais muito significativos”, Sebastião Feyo de Azevedo lembra também as sinergias positivas que advêem da proximidade espacial, no Polo da Asprela, de várias faculdades e institutos de investigação da U.Porto relacionados com a área da saúde.

Momentos para recordar neste video exclusivo.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.