livro Números

Obra aborda o estudo dos números de uma forma sistemática, começando nos números naturais e terminando nos números complexos.

O estudo das propriedades dos números e das operações aritméticas que formam uma parte considerável da matemática ensinada no Ensino Básico e no Ensino Secundário é o tema de “Números”, o mais recente lançamento da U.Porto Edições, da autoria de José Carlos Santos, docente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O livro, que será lançado no próximo dia 2 de dezembro, às 18h00, na FNAC da Rua Santa Catarina, será apresentado pelo Professor António Machiavelo e contará com a intervenção da Vice-Reitora da U.Porto Maria de Fátima Marinho.

O livro aborda o estudo dos números de uma forma sistemática, começando nos números naturais, passando pelos números inteiros, racionais e reais e terminando nos números complexos.

José Carlos Santos licenciou-se em Matemática Pura pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e doutorou-se na área de Teoria das Representações pela Universidade de Paris VII – Denis Diderot. Atualmente é Professor Auxiliar no Departamento de Matemática Pura da FCUP.

Mais informações no site da U.Porto Edições.