O Dia da Graduação assinala o fim do primeiro ciclo de estudos para cerca de 300 estudantes da FMUP. (Foto: FMUP)

Centenas de jovens médicos realizaram esta quinta-feira a Prova Nacional de Seriação, exame popularmente conhecido como “Harrison” que permitirá aos novos mestres integrar a formação especializada em Medicina. Para celebrar a conclusão do ciclo de estudos destes estudantes, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promove, este sábado, 17 de novembro, o Dia da Graduação.

A cerimónia, que terá lugar na Aula Magna da FMUP, vai contar com as intervenções de Altamiro da Costa-Pereira, diretor da FMUP, Maria Amélia Ferreira, Presidente do Conselho Pedagógico, Henrique Almeida, diretor do Mestrado Integrado em Medicina da instituição, Inês Azevedo Silva, Presidente da Associação de Estudantes da FMUP (AEFMUP), e Luís Filipe Couto, representante da Comissão de Curso 2012/2018.

Manuel Sobrinho Simões, Professor Emérito da Universidade do Porto e docente da FMUP, e António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, marcarão também presença no evento.

Durante a sessão, será ainda entregue aos cerca de 300 novos Alumni da FMUP o Livro de Graduação, que, para além de fotos, inclui mensagens dos finalistas sobre o seu percurso académico.

Com início marcado para as 18h00, a cerimónia – aberta aos estudantes, docentes e colaboradores da FMUP, bem como às famílias dos novos graduados – terminará com um momento de convívio.