Uma visita ao Jardim Botânico para os estudantes de Arquitetura (FAUP), uns “Jogos sem Fronteiras” para os “caloiros” de Desporto (FADEUP), uma “serenata” dedicada aos estudantes de Ciências (FCUP), ou umas visitas guiadas ao Hospital de São João para os futuros médicos da Faculdade de Medicina (FMUP)… Estas são apenas algumas das atividades que, por estes dias, estão a mobilizar as 14 faculdades da Universidade do Porto no âmbito da Receção dos Novos Estudantes da U.Porto 2021/2022. BEM-VINDOS À U.PORTO!

Uma prenda para os novos estudantes

À semelhança dos anos anteriores, e apesar das circunstâncias especiais em que vivemos, os estudantes matriculados pela primeira vez – no ano letivo 2021/2022 – no primeiro ano dos cursos de todos os ciclos de estudos da U.Porto vão ter ainda a oportunidade de receber um kit de boas-vindas à Universidade, composto por uma t-shirt, um tote bag, uma capa, entre outras surpresas.

A entrega dos kits vai decorrer de 18 a 29 de outubro (dias úteis, entre as 10h30 e as 17h30), no edifício da Reitoria, num espaço preparado para o efeito – e com todas as condições de segurança garantidas -, com entrada pela Praça Parada Leitão, em frente ao café “Piolho”.

Para receberem o kit, os estudantes terão de apresentar o respetivo voucher online. Deverão ainda trazer um documento de identificação individual, bem como cumprir todas as regras de segurança recomendadas (incluindo o uso obrigatório de máscara ou outra proteção individual.