A Universidade do Porto vai iniciar esta segunda-feira, dia 18 de outubro, a entrega dos kits de boas-vindas aos estudantes que ingressaram na instituição no ano letivo 2021/2022.

Composto por uma t-shirt, um tote bag, uma capa, entre outras surpresas, o kit de boas-vindas destina-se exclusivamente aos estudantes matriculados pela primeira vez – no presente ano letivo – no primeiro ano dos cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento da U.Porto.

A entrega dos kits vai decorrer de 18 a 29 de outubro (dias úteis, entre as 10h30 e as 17h30), no edifício da Reitoria, num espaço preparado para o efeito – e com todas as condições de segurança garantidas -, com entrada pela Praça Parada Leitão, em frente ao café “Piolho”.

Como aceder ao kit de boas-vindas?

Para receberem o seu “presente” de boas-vindas à Universidade, os estudantes devem começar por “levantar” o voucher online  disponibilizado para o efeito em up.pt/welcome.

O voucher deve depois ser apresentado (impresso ou em formato pdf) no espaço preparado para o efeito no edifício da Reitoria, onde será feita a respetiva validação (através do QR Code). Uma vez validado, o estudante receberá o seu kit, incluindo a t-shirt do tamanho que preferir.

Cada estudante deverá ainda trazer um documento de identificação individual, bem como cumprir todas as regras de segurança recomendadas (incluindo o uso obrigatório de máscara ou outra proteção individual).

A entrega do kit está sujeita à apresentação e validação do respetivo voucher online. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

A primeira escolha dos melhores estudantes

Recorde-se que a Universidade do Porto voltou este ano a dominar o topo da tabela dos cursos com as mais altas notas de entrada da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/2022, tendo colocado três cursos – Medicina do ICBAS, Engenharia e Gestão Industrial e Medicina da FMUP – no “top 5” da lista e cinco entre os 10 com a nota de acesso mais elevada.

A U.Porto registou ainda a mais alta nota média de entrada (166,4 valores) a nível nacional. Para tal, contribuíram, por exemplo, os quatro estudantes que ingressaram na Universidade  com média de candidatura de 20 valores.