Com 19,65 valores de média de entrada, Raquel Sá Couto é a estudante com média de entrada mais elevada na Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Mas a U.Porto não é totalmente desconhecida a Raquel Couto. Durante dois anos, a agora estudante da Faculdade de Ciências da U.Porto teve a sua “casa” no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da U.Porto. Agora, decidiu “mudar para aquilo que sempre tive vontade de estudar: Matemática”.

A agora estudante de Matemática na FCUP espera "ter feito a escolha certa", depois de dois anos no Mestrado Integrado em Eng.Mecânica da FEUP.

Porque motivo(s) escolheste a Universidade do Porto?

Pelo facto de ser uma escola com enorme prestígio a nível nacional e internacional, destacando-se pelo rigor e qualidade do ensino, e possuidora também de uma imensa tradição académica, a escolha da Universidade do Porto foi uma opção fácil de tomar.

Com que expectativas partes para este percurso na U.Porto?

Uma vez que mudei de curso ao fim de dois anos, espero agora ter feito a escolha certa. Desejo crescer pessoal e profissionalmente e ter sucesso nesta nova fase académica.

Achas que a Universidade do Porto vai ser determinante no seu futuro profissional?

Sem dúvida. O futuro é construído passo a passo, em cada dia que vivemos no momento presente; a oportunidade de estudar numa Universidade como a do Porto é, por si só, um privilégio e será marcante na caminhada.

Que Universidade gostavas de recordar quando terminares o curso?

Gostaria de recordar uma Universidade exigente mas agradável, com momentos de “sufoco” que obrigam a muito empenho e dedicação contrastando com outros de alegria e convívio.

Um desejo para esta nova fase.

Tirar o máximo partido do curso, aumentando o gosto pelo estudo e pela Matemática.

BEM-VINDA À U.PORTO!

NOTA: AO LONGO DOS PRÓXIMOS DIAS, CONHEÇAM AQUI OS “NOVOS ESTUDANTES DA U.PORTO 2013/2014″ COM MELHOR MÉDIA DE ENTRADA NAS 14 FACULDADES DA UNIVERSIDADE, NA 1.ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “NOVOS ESTUDANTES”.