Foi uma “questão de excelência” que vez com que Ana Sofia Silva colocasse a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) no topo das preferências da candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Aos 18 anos, a futura psicóloga portuense encara a U.Porto como uma “nova casa” onde poderá encontrar “uma formação excelente e talvez amizades para a vida”. Com uma média de entrada de 19,35 valores no CMestrado Integrado em Psicologia, é ela a escolhida para “representar” a FPCEUP na geração dos Novos Estudantes da U.Porto 2013/2014.

– Porque motivo(s) escolheste a Universidade do Porto?

Desde logo revelei preferência pela U.Porto, por uma questão de excelência, visto ser a que obtém consecutivamente a média de entrada mais alta no curso de Psicologia. Optei ainda por esta universidade, uma vez que nela trabalham especialistas internacionalmente reconhecidos na minha área de interesse.

– Com que expectativas partes para este percurso na U.Porto?

Penso que o meu ingresso na U.Porto é algo extremamente positivo e prevejo, no final do meu percurso, retirar desta nova “casa” uma experiência bastante enriquecedora, tanto a nível profissional, como pessoal, encontrando aqui uma formação excelente e talvez amizades para a vida!

– Achas que a Universidade do Porto vai ser determinante no seu futuro profissional?

Na minha opinião, corroborada pela posição, tanto da U.Porto, como da FPCEUP em particular, nos rankings nacionais, o meu percurso será uma base fulcral e determinante no posterior curso da minha vida profissional, na medida em que me abrirá portas para esta mesma.

– Que Universidade gostavas de recordar quando terminares o curso?

Uma universidade que me trouxe um pouco de tudo. Felicidade, tristeza, ansiedade, euforia, perspetivas, frustrações, dúvidas, certezas. Uma universidade que me formou e me viu crescer!

– Um desejo para esta nova fase.

Um desejo… Quero que este início represente para mim um desafio! Que exija de mim capacidades que eu não imaginava ter!

BEM-VINDA À U.PORTO!

NOTA: AO LONGO DOS PRÓXIMOS DIAS, CONHEÇAM AQUI OS “NOVOS ESTUDANTES DA U.PORTO 2013/2014” COM MELHOR MÉDIA DE ENTRADA NAS 14 FACULDADES DA UNIVERSIDADE, NA 1.ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “NOVOS ESTUDANTES”.