Aos 18 anos, Ana Catarina da Silva Guimbra tem o sonho de “vingar no mundo académico e no mundo das artes”. Foi isso que, a par da possibilidade de integrar “uma instituição de mérito e prestígio”, motivou esta futura pintora de Vila Nova de Gaia a procurar o curso de Belas Artes da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP). Com uma média de entrada de 18,8 valores no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, é ela a escolhida para representar a FBAUP entre os Novos Estudantes da U.Porto 2013/2014.

"A U.Porto vai sem dúvida abrir-me horizontes para outras opções de trabalho e formação", projeta Ana Guimbra.

Porque motivo(s) escolheste a Universidade do Porto?

Vejo a Universidade do Porto como uma instituição de mérito e prestígio que acompanha os seus alunos e os prepara para o seu futuro. É uma universidade completa e com um óptimo historial académico. Contudo o que me fez maioritariamente escolher a U.Porto foi a Faculdade de Belas Artes que dispunha do curso de Artes Plásticas bastante bem qualificado e recomendado.

– Com que expectativas partes para este percurso na U.Porto?

Parto para este novo percurso na U.Porto com as expectativas de uma formação académica completa, de qualidade e excelência, que me prepare para o meu futuro profissional.

– Achas que a Universidade do Porto vai ser determinante no seu futuro profissional?

A U.Porto vai ser de facto determinante no meu futuro profissional uma vez que será a base da minha formação. E pelo seu prestígio e exigência abrir-me-á portas para o mercado laboral, tanto a nível nacional como internacional. Vai sem dúvida abrir-me horizontes para outras opções de trabalho e formação.

– Que Universidade gostavas de recordar quando terminares o curso?

Gostaria de recordar a U.Porto, porque marcará este novo ciclo da minha vida, a reta final do meu percurso como estudante. Dessa forma sei que me orgulharei de poder dizer que fui estudante na U. Porto e que foi lá que recebi a minha formação.

– Um desejo para esta nova fase.

Desejo atingir todos os meus objetivos e vencer todas as minhas metas, e acima de tudo conseguir vingar no mundo académico e no mundo das artes.

BEM-VINDA À U.PORTO!

NOTA: AO LONGO DOS PRÓXIMOS DIAS, CONHEÇAM AQUI OS “NOVOS ESTUDANTES DA U.PORTO 2013/2014” COM MELHOR MÉDIA DE ENTRADA NAS 14 FACULDADES DA UNIVERSIDADE, NA 1.ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “NOVOS ESTUDANTES”.