reitoriaclerigos

Edifício histórico da Universidade será o palco da tomada de posse do novo Reitor.

O novo Reitor da Universidade do Porto e a sua Equipa Reitoral vão tomar posse dos respetivos cargos no dia 27 de junho, sexta-feira, numa cerimónia que se realizará no Salão Nobre da Reitoria, a partir das 11 horas, e que terá transmissão vídeo em direto.

Sebastião Feyo de Azevedo, o até agora diretor da Faculdade de Engenharia da U.Porto, será o 19.º Reitor nos 103 anos de história da Universidade do Porto, sucedendo a José Carlos Marques dos Santos, legalmente impossibilitado de continuar no cargo por ter cumprido o limite máximo de dois mandatos consecutivos.

O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, será um dos oradores da sessão, que contará ainda com as intervenções de Maria Amélia Cupertino de Miranda, em representação do Conselho de Curadores da U.Porto, e de Alfredo José de Sousa, presidente do Conselho Geral da instituição.

Contudo, a intervenção de fundo da sessão estará reservada ao novo Reitor. Na sua primeira intervenção pública como Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo adiantará as linhas estratégicas para o seu mandato de quatro anos.

A cerimónia contará com a presença dos responsáveis das principais instituições da cidade e da região Norte, incluindo presidentes de autarquias, de fundações e de institutos públicos, para além dos habituais representantes das instituições de ensino superior portuguesas.