O novo portal vai agregar todos os conteúdos relacionados com a temática do empreendedorismo

A partir do próximo dia 12 de dezembro, o empreendedorismo na Universidade do Porto passa a ter um espaço online: empreendedorismo.up.pt é o novo portal que vai agregar todos os conteúdos – desde notícias a calendário de eventos –  relacionados com a temática. A apresentação do projeto lança o mote para uma tarde de discussão, com convidados muito especiais, a decorrer na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP, auditório 631).

Com início marcado para as 15 horas, a sessão vai abrir com a intervenção de Carlos Brito, pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo. Segue-se uma comunicação sobre “Empreendedorismo e Crescimento Económico”, pelo diretor-geral da COTEC, o economista e alumnus da FEP, Daniel Bessa.

Após a intervenção de Daniel Bessa, segue-se um período de debate . Moderado por Joaquim Fidalgo, professor na Universidade do Minho,o painel junta Ana Rosas (IAPMEI), António Portela (CEO da Bial), Odete Patrício (Diretora-Geral da Fundação de Serralves) e Paulo Ferreira dos Santos (CEO da Tomorrow Options) na partilha de experiências e opiniões sobre os contributos do empreendedorismo.

Para as 16h40, está marcado o momento de apresentação do portal de empreendedorismo da U.Porto, pela coordenadora da U.Porto Inovação (UPIN), Maria Oliveira. O encerramento da sessão será Gonçalves, vice-reitor da U.Porto para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

A participação na sessão de apresentação do Portal de Empreendedorismo da Universidade do Porto é livre, estando apenas sujeita à confirmação de presença até ao dia 7 de dezembro, através do e-mail [email protected].

O empreendedorismo na U.Porto

Desde meados da década passada que a U.Porto tem vindo a apostar fortemente na criação de projetos e desenvolvimento de ações que fomentem o empreendedorismo, investindo cada vez mais na criação de competências, infraestruturas, serviços e eventos capazes de impulsionar o potencial empreendedor que existe na Universidade. Entre serviços e gabinetes de apoio ao empreendedorismo e à inovação, passando por empresas spin-off, ações de capacitação e ensino ligadas ao empreendedorismo, concursos, palestras, workshops e conferências, são muitas as iniciativas que se têm vindo a materializar um pouco por todos os polos da Universidade do Porto.