A Comissão de Trabalhadores da Universidade do Porto (CT-UP) para o quadriénio 2022/2025 tomou posse no passado dia 28 de janeiro, no edifício da Reitoria.

“Disponibilizamo-nos desde já a colaborar, a ajudar e a contribuir para o engrandecimento da nossa Universidade e para o bem-estar de toda a comunidade da U.Porto”, destacou Pedro Sampaio, um dos 11 elementos que passam a integrar aquele órgão representativo dos trabalhadores da Universidade e o primeiro do género no Ensino Superior português.

Do ato eleitoral realizado no passado dia 13 de dezembro, em todas as Unidades Orgânicas e Serviços Autónomos da U.Porto, resultou ainda a eleição de Ana Nogueira (SASUP), Maria João Leite Cardoso (Reitoria), Paula Teixeira Pinto (Reitoria), Pedro Miguel Silva (FEUP), Rui Pedro Costa (FFUP), António Rodrigues (FADEUP), José Miguel Magalhães (Reitoria), Rosa Barros (FCNAUP), Miguel Diogo (FEUP) e Maria Armandina Moreira (FMUP).

Criada em 2013, a Comissão de Trabalhadores da U.Porto é um órgão pioneiro no quadro no Ensino Superior em Portugal e tem como missão a defesa e a valorização dos interesses e dos direitos de todos os colaboradores da comunidade académica através de uma participação ativa e construtiva na gestão da instituição.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.