Festival assinala o 26.º aniversário da Tuna de Medicina do Porto. (Foto: DR)

Mais de mil pessoas esperadas e um cartaz de luxo, composto por algumas das melhores tunas desde o Minho até Lisboa. São esses os ingredientes de mais uma edição – a 4.ª –  das Noites de Ronda, o festival de tunas organizado pela Tuna de Medicina do Porto e que, durante três dias (27 a 29 de abril) convida toda a cidade a celebrar o 26.º aniversário do grupo sediado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

No dia 27, sexta-feira, a noite vai ser de serenatas na Praça Gomes Teixeira, junto à Reitoria da U.Porto. A Noite de Serenatas vai ter a participação especial da Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto e tem início às 23h00. Depois das serenatas, a festa continua numa discoteca a designar.

A atividade com maior destaque está reservada para sábado, dia 28, na Sala Suggia da Casa da Música. Em palco, mais de 250 tunos de todo o país vão liderar uma «maratona» musical de cinco horas, perante uma audiência em que não faltarão profissionais de saúde, professores e estudantes. Tal como na noite de sexta-feira, está prevista uma festa para depois do espetáculo.

Entre as tunas que vão passar pelo palco principal da Casa da Música estão a Tuna Universitária do Minho, a Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Antunia), a Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Desetuna), a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (TAFDUP) e a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP). Forado concurso, vão também participar a Tuna de Medicina do Porto, a Tuna Feminina de Medicina do Porto e a Tuna Feminina de Engenharia do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Haverá ainda uma participação especial do Grupo de Fados de Medicina do Porto.

Os bilhetes podem já ser adquiridos na Casa da Música, na AEFMUP, na AEFDUP, e na FEUP. Os bilhetes custam 6 euros para estudantes e 10 euros para o público em geral. Além do bilhete, está incluída uma pulseira que dá acesso a entradas nas festas oficiais e transporte para as festas, entre outros.

Mais informações aqui.