O cientista e deputado Alexandre Quintanilha está em destaque na capa do número inaugural da Campus U.Porto.

A Universidade do Porto procedeu à reformulação editorial e gráfica da U.Porto Alumni – Revista dos Antigos Estudantes da Universidade do Porto. Deste processo nasceu a Campus U.Porto, uma revista dirigida já não exclusivamente aos antigos estudantes, mas a toda a comunidade académica (estudantes, alumni, funcionários docentes e não docentes e investigadores) assim como a públicos externos.

Para além desta maior abrangência de públicos, pretende-se com esta alteração melhorar a qualidade dos conteúdos e do design, bem como aproveitar as potencialidades do online. “Queremos, desta forma, reforçar o seu papel enquanto instrumento de divulgação das atividades e eventos, ideias e realizações, pessoas e meios, vontades e decisões, que fazem o quotidiano da nossa Universidade”, destaca Carlos Brito, Pró Reitor da U.Porto com o pelouro da Comunicação.

A nova revista será distribuída em formato digital de fácil leitura, garantindo comodidade e rapidez de acesso. A edição impressa da Campus U.Porto vai estar disponível na Reitoria, nas faculdades, nos centros de I&D e em outros espaços da Universidade, podendo ainda ser solicitada ao Serviço de Comunicação e Imagem da U.Porto através dos contactos disponibilizados na ficha técnica da Campus U.Porto.

O número zero da revista já pode ser consultado na plataforma issuu. Nesta edição inaugural destacam-se as entrevistas ao cientista e deputado Alexandre Quintanilha e ao coreógrafo Victor Pontes, a visita ao novo edifício do i3S, uma viagem ao futuro com a “internet das coisas em movimento” da Veniam e a antecipação do novo roteiro científico que a Universidade está a preparar.