erasmus_grupo

A comunidade académica da Universidade do Porto é composta por 124 nacionalidades diferentes.

A diversidade cultural da comunidade académica da Universidade do Porto, composta atualmente por estudantes de 124 nacionalidades, vai ser celebrada no dia 2 de julho com o evento “U.Porto: Outra era a vez… Multilinguismo e Multiculturalismo”, uma mostra de arte, música, dança e gastronomia que dará a conhecer as diferentes culturas da U.Porto.

A partir das 18 horas, o edifício da Reitoria vai receber as danças e cantares da Birmânia, Camboja, Egito, Irão, Líbia, Líbia, Nepal, Palestina, Rússia, Síria, Tailândia, Ucrânia e do Uruguai, para além de uma mostra de artesanato e objetos tradicionais daqueles países.

O evento irá culminar, pelas 21 horas, nas arcadas exteriores do edifício, num festival gastronómico com prova de pratos típicos daqueles países confecionados pelos estudantes internacionais da Universidade do Porto.

A entrada é livre para toda a comunidade académica, mas sujeita a inscrição prévia, que poderá ser feita aqui.

Organizado pela vice-reitoria para as Relações Externas e Cultura, este evento está integrado na International Staff Training Week, que irá decorrer de 29 de junho a 3 de julho. Esta iniciativa tem como objetivo abrir a Universidade do Porto aos parceiros e a todas as universidades estrangeiras interessadas, a fim de reforçar a cooperação internacional, incentivando o intercâmbio de boas práticas e experiências.

A International Staff Training Week tem a intenção de oferecer um enriquecimento internacional e intercultural, experiência de aprendizagem, e a oportunidade de discutir temas interessantes e atuais. As questões são expostas por meio de sessões de grupo interativas, incluindo workshops e cursos curtos de formação certificada, entre outras atividades.