Fernando Teixeira dos Santos foi um dos antigos ministros das Finanças que marcaram presença nas conferências realizadas na FEP em 2012.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em parceria com o projeto Porto, Cidade da Ciência, vai lançar no próximo dia 10 de abril, às 18h00, o livro “As Conferências da FEP-UP com os ministros das Finanças desde o 25 de abril de 1974”, numa sessão que contará com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, enquanto orador convidado.

“Trata-se de um livro inédito e de particular interesse para o país na atual conjuntura, com as conferências realizadas na FEP em 2012 que não só abordaram a situação económica e financeira do país ao longo dos últimos quase 40 anos e as medidas tomadas pelos respetivos governos, mas também projetaram o futuro e defenderam soluções, em áreas diversificadas, para ajudar a resolver a grave crise que o país atravessa”, salienta o diretor da FEP, João F. Proença.

Este ciclo contou com um conjunto de quatro conferências, nas quais participaram como oradores Joaquim Pina Moura, José Silva Lopes, Miguel Cadilhe, Fernando Teixeira dos Santos, Jorge Braga de Macedo, Luís Miguel Beleza, Eduardo Catroga, Henrique Medina Carreira, Bagão Félix, Luís Campos e Cunha e Manuela Ferreira Leite.

“Consciente do papel das Universidades na afirmação e competitividade dos países, a FEP pretendeu através deste importante debate fortalecer o seu papel como uma importante think tank e reforçar a sua ligação, cada vez mais próxima, com o meio envolvente”, destaca João Proença.

A sessão é aberta à comunidade. A entrada é livre.