Encontram-se abertas, até ao dia 3 de fevereiro, as inscrições para o Make IT, uma iniciativa criada e patrocinada pelo Millennium bcp em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que pretende desafiar os estudantes universitários – nas áreas de IT e Data Science, mas não só –  a resolver casos reais da área da banca.

Os estudantes da U.Porto podem participar juntando uma equipa de até quatro pessoas que estejam atualmente a frequentar um curso de Mestrado, Pós-Graduação ou Doutoramento na instituição.

Make IT vai ter uma fase local – divida em quatro eventos a realizar em diferentes Universidades – e outra nacional, a disputar pelas melhores equipas.

A fase local e prémios

Durante a fase local, as equipas vão ter algumas horas para resolver um desafio na área da banca. As equipas classificadas nos 10 primeiros lugares a nível técnico apresentam a sua ideia a um júri composto por dois professores da respetiva universidade e três especialistas do Millennium BCP.

Para os estudantes da Universidade do Porto, o evento local decorrerá no dia 7 de fevereiro, entre as 09h00 e as 18h15, na Faculdade de Economia.

A equipa vencedora receberá um prémio de 1.000 euros, apurando-se ainda para a Grande Final Nacional. As equipas classificadas em segundo ou terceiro lugar seguem também para a última fase.

A Grande Final Nacional e os grandes prémios

A Grande Final Nacional está marcada de 23 a 25 de fevereiro, na sede do Millennium bcp, no Tagus Park em Oeiras. O Millennium oferece alojamento e uma parte da viagem a todos os finalistas.

A equipa que vencer o Make IT recebe um prémio de 5.000 euros. Os prémios para as equipas que ficarem em segundo e terceiro lugar são de 2.500 e 1.500 euros, respetivamente.

Mais informações