Como forma de assinalar o Dia de Darwin (12 de fevereiro), data em que se celebra o nascimento do “pai” da “Origem das Espécies”, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) preparou um programa especial de atividades centradas no contributo de Charles Darwin (1809-1882) para a visão atual da história da vida.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a iniciativa terá lugar já no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, no Jardim Botânico do Porto e na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, e promete “uma oportunidade única para recordar Darwin, de forma divertida e em família!”.

O programa arranca pelas 11h00, com uma oficina de trabalhos manuais para famílias. Segue-se um percurso de exploração do Jardim Botânico do Porto onde os “marujos” terão a “oportunidade para explorar e registar a natureza por descobrir no mundo inteiro que cabe” no “pulmão verde” da U.Porto.

Para a tarde estão ainda reservadas três visitas temáticas orientadas à Galeria da Biodiversidade (14h00, 15h00 e 16h00). Com a duração de 30 minutos, estas “expedições” focar-se-ão nos fenómenos e processos subjacentes à Teoria da Evolução por Seleção Natural formulada por Charles Darwin. Para o final está ainda reservado um divertido quiz.

Todas as atividades têm acesso gratuito (mas com limite de participantes), mediante inscrição prévia junto do Serviço Educativo do MHNC-UP, através do e-mail s.educativo@mhnc.up.pt.

Mais informações aqui.