O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) vai promover, de 21 a 30 de dezembro, um programa de ocupação das férias de Natal, especialmente destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

A decorrer de segunda a quinta-feira, nos espaços da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, do Jardim Botânico da U.Porto e do Laboratório Ferreira da Silva, o programa inclui uma “seleção de atividades pensadas para estimular a curiosidade e a criatividade dos mais jovens, incluindo oficinais criativas e experiências químicas repletas de mistério”.

Entre as propostas ao dispor dos participantes inclui-se por exemplo, a criação de velas e outras decorações natalícias a partir de folhas, sementes, frutose outros elementos naturais recolhidos num passeio pelo emblemático Jardim Botânico.

Já os amantes de mistérios e histórias de detetives estão convidados a passar pelo Laboratório Ferreira da Silva (à Reitoria) para ajudar a resolver um crime ocorrido em 1890 e apenas com a ajuda da… química.. Tudo isto “através de uma misteriosa aventura histórica, com muita diversão e várias experiências laboratoriais à mistura”, propõe o MHNC-UP.

O custo de participação varia entre os 4 euros/dia (para as atividades no Laboratório Ferreira da Silva) e os 15 euros/dia (para as atividades na Galeria da Biodiversidade e no Jardim Botânico. Em ambos os casos, a alimentação não está incluída

Mais informações e inscrições aqui ou através do e-mail [email protected]