E que tal celebrar a Noite das Bruxas com “uma assombrosa aventura pelas lendas dos ‘mensageiros da morte’”? O desafio destina-se somente “aos mais corajosos” e vai poder ser enfrentado na noite de 29 de outubro, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva , palco da “festa” de Halloween do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

“De animais a plantas, descobriremos seres vivos do além que nos darão a conhecer os mitos e rituais que se celebram em vários pontos do mundo”, desvenda o MHNC-UP, sobre uma iniciativa dirigida especialmente a famílias com crianças a partir dos 8 anos.

Para completar esta “noite repleta de surpresas e alguns arrepios, receberemos um convidado especial, vindo de muito longe, que nos ajudará a desvendar os mistérios por trás de cada uma das lendas que vamos explorar”, promete ainda a organização.

O Halloween no Museu 2022 inclui duas sessões (21h00-21h50 e 22h00-22h00-22h50) abertas até um máximo de 30 participantes.

Os interessados em participar neste “Halloween verdadeiramente enfeitiçado” devem inscrever-se através do e-mail [email protected]. O custo é de 4 euros por pessoa/sessão.

Mais informações