Obra aplica os ensinamentos da bioquímica à medicina, à nutrição e à fisiologia do exercício

A U.Porto editorial apresenta na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, o livro “Regulação metabólica. Uma perspetiva focada no organismo humano, uma tradução para português da obra de Keith N. Frayn.

O livro, na área da bioquímica, aborda a temática do metabolismo no ser humano adotando uma visão integrada dos processos metabólicos, dando ênfase à forma como as vias metabólicas interagem de forma dinâmica operando como um todo coordenado. Dirige-se a quem se interessa por obter da bioquímica ensinamentos aplicáveis à medicina, à nutrição, à fisiologia do exercício e a muitas outras disciplinas.

Keith N. Frayn é Doctor of Science pela Universidade de Cambridge e pela Universidade de Oxford e Membro do Royal College of Pathologists. É Professor Emérito de Metabolismo Humano da Universidade de Oxford.

Rui Fontes, professor de bioquímica nas faculdades de Medicina (FMUP) e de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP) da Universidade do Porto, é o responsável pela revisão científica da edição portuguesa, tendo colaborado também na tradução da obra.

A sessão de apresentação da obra realiza-se pelas 18h30, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) – sala 4 de seminários do Centro de Investigação Médica. A apresentação da obra irá estar a cargo de Raquel Soares, Professora Catedrática do Departamento de Bioquímica da FMUP e Vice-Presidente do Conselho Científico daquela faculdade.

A  entrada é livre.