Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) está, pela primeira vez, presente no prestigiado ranking “Masters in Management“, do Financial Times (FT), cujos resultados acabam de ser divulgados.

O Mestrado em Gestão da FEP entra diretamente para a 98.ª posição a nível mundial, sendo que em Portugal apenas quatro escolas constam deste ranking exclusivo de cursos de gestão.

“A presença do curso de mestrado em Gestão no ranking do Financial Times, entrando diretamente para o Top 100, é o resultado do trabalho que toda a escola tem vindo a fazer no sentido da sua renovação e internacionalização. Trata-se de mais um reconhecimento que nos estimula a continuar a trabalhar pela qualidade da formação dos nossos estudantes e das suas carreiras”, destaca o Diretor da FEP, José Varejão.

O ranking do Financial Times, um dos mais influentes entre as escolas de gestão de todo o mundo, avalia 17 indicadores que se agrupam nas seguintes categorias: progresso na carreira dos antigos alunos, diversidade, experiência internacional e investigação.

No caso do Mestrado em Gestão da FEP foram particularmente valorizados critérios como o aumento salarial após a conclusão do curso e as carreiras internacionais dos seus diplomados.

“O Mestrado em Gestão da FEP tem como objetivo principal formar pessoas para serem participantes ativas num mundo cada vez mais global. O plano de estudos do curso é atualizado regularmente, no sentido de, por um lado, refletir o que de mais inovador vai surgindo no domínio da Gestão e, por outro, ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, o que se traduz num grau de empregabilidade quase pleno à conclusão do curso”, destaca o Diretor do Mestrado em Gestão, José António Moreira.

Recorde-se o Mestrado em Gestão da FEP surge igualmente no “top 100” mundial (84.ª posição) da mais recente edição dos QS Business Masters Rankings  elaborados pela prestigiada consultora Quacquarelli Symonds (QS), e que destacam os melhores programas de mestrado na área dos negócios

Sobre os rankings Financial Times

O Financial Times publica anualmente sete rankings divididos pelas categorias de MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados de Gestão e programas de MBA online, bem como programas de formação executiva.

O objetivo destes rankings é dar a conhecer a melhor formação disponível para quem quer investir na sua formação e melhorar as suas competências na área da gestão.