A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em parceria com outras seis faculdades da U.Porto (Psicologia e Ciências da Educação, Farmácia, Desporto, Medicina Dentária, Ciências da Nutrição e Alimentação e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) e com a Escola Superior de Enfermagem do Porto, lança, no ano letivo 2017/2018, a primeira edição do Mestrado em Educação Académica e Clínica em formato e-learning

Esta aposta no e-learning, com a chancela da Universidade do Porto, proporcionará uma série de vantagens, como a redução e racionalização de recursos, a inovação dos processos de formação, o ritmo personalizado e a flexibilidade do processo de ensino-aprendizagem. Outra das mais-valias deste modelo é a de permitir ultrapassar as barreiras geográficas que muitas vezes são impeditivas da frequência destas formações.

O Mestrado em Educação Académica e Clínica foi lançado este ano letivo e “pretende contribuir para colmatar a atual lacuna dos segundos Ciclos de Estudo em Ensino Académico e Clínico, oferecendo deste modo aos licenciados no domínio da saúde e das ciências da vida a possibilidade de desenvolverem capacidades e competências fundamentais de ensino nestas áreas”, salienta Laura Ribeiro, professora da FMUP e Diretora do curso.

O corpo docente do Mestrado é composto por professores de referência das várias instituições, que lecionam, desenvolvem investigação e exercem prática em áreas relacionadas com a educação académica e clínica. Organizado em quatro semestres (ver plano de estudos), o curso é ministrado em regime de e-learning (com avaliação final presencial) e/ou em regime presencial (em horário pós-laboral).

As candidaturas para a edição 2017/2018 decorrem até 11 de setembro de 2017.

Mais informações aqui.