A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) recebeu, no dia 18 de abril, o IV Encontro do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto.

O encontro deste ano juntou dezenas de estudantes (mentores/as e mentorados/as) e docentes num momento de partilha das histórias vividas ao longo dos quatro anos de vida do projeto pioneiro que, desde 2019, tem procurado promover o acolhimento e integração dos novos estudantes da U.Porto.

“Este ano atribuímos um mote específico que é o “Mentoria a criar histórias” porque, em quatro anos, há muitas histórias na Mentoria”, realça Teresa Medina, presidente da Comissão Científico-Pedagógica da Mentoria U.Porto.

“Achámos que era bom que eles se encontrassem e partilhassem, cruzando faculdades, o que a Mentoria em cada um dos sítios tem feito, e contassem algumas dessas histórias”, explica Teresa, acrescentando que “o somatório dessas histórias é uma história que a Mentoria está a construir”.

Aberto a toda a comunidade da U.Porto, o IV Encontro da Mentoria U.Porto contou com vários momentos de convívio e atividades culturais.