O progresso profissional dos estudantes, a média de salário após a conclusão do MBA e o nível académico dos professores foram alguns dos critérios de avaliação.

A Porto Business School acaba de ascender ao Ranking of the Best Global MBAs for Mexicans 2013, que distingue anualmente os melhores programas de MBA de todo o mundo. A entrada direta para o 71.º lugar da lista elaborada pela Expansión Magazine – uma revista mexicana ligada às áreas empresarial e económica – posiciona a escola de negócios da Universdiade do Porto como a única business school portuguesa a integrar uma vasta lista que inclui nomes de prestígio como Harvard Business School, University of Pennsylvania (Wharton) e MIT Sloan Management.

O perfil e o progresso profissional dos estudantes, a média de salário após a conclusão do programa, assim como o conhecimento adquirido ao longo do MBA e o nível académico dos professores dos MBA Executivo e The Magellan MBA, foram as variáveis consideradas para a avaliação. Para Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School “este é um resultado que deixa a Escola bastante orgulhosa e que é consequência de uma forte e crescente aposta no seu processo de internacionalização. Por outro lado, é também sinónimo de reconhecimento da qualidade do seu ensino e dos programas que oferece, bem como do corpo docente e dos seus alunos”.

Recorde-se que a Porto Business School está contemplada em diversos rankings, entre os quais o Financial Times European Business Schools 2012, que coloca a Escola no top 50 da Europa, e o MBA Rising Stars 2012, que considerou o The Magellan como o 4.º melhor programa de MBA a nível internacional. Recentemente, a Escola subiu no MBA School Rankings da CEO Magazine e é agora uma das 14 melhores Escolas de Negócios do mundo e a 9ª a nível europeu.

As candidaturas para a próxima edição dos MBA’s da Porto Business School estão entretanto a decorrer. Para mais informações, consultar a página da Escola ou seguir as opiniões dos alumni do programa no LinkedIn.