Conto de Alexis Tolstoi serviu de inspiração para a realização deste espetáculo de marionetas infantil. (Foto: DR)

Num pequeno e bonito quintal, vivia um simpático casal de velhinhos juntamente com os seus animais. A vida decorria calmamente  até ao dia em que, neste quintal, nasceu um nabo. Mas não um nabo qualquer… A história serve de introdução ao “Nabo Gigante”, título do espetáculo de marionetas infantil que, no próximo dia 2 de dezembro, vai invadir o edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Inspirado no conto homónimo de Alexis Tolstoi e desenvolvido numa parceria entre a Unidade de Cultura da Reitoria da U.Porto e a Companhia Partículas Elementares, este espetáculo apresenta aos miúdos (crianças com idade superior a 3 anos), mas também aos graúdos, uma história simples, que para além de retratar a tranquilidade do dia a dia de quem vive de e para a terra, relembra que mesmo o mais pequeno e fraco pode ter uma importância gigante.

A ação do espetáculo desenrola-se num quintal onde um velho casal vê surgir ” O Nabo Gigante”. (Foto: DR)

O espetáculo será apresentado em duas sessões de 45 minutos, agendadas para as 15h00 e as 16h30.

A inscrição tem um custo de 8 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto) e inclui a entrada de uma criança acompanhada de um adulto (obrigatório). A inscrição de um segundo adulto tem um custo de 4 euros.

O evento é aberto a toda a comunidade. Os interessado devem inscrever-se aqui.

Mais informações aqui.