A Universidade do Porto volta a marcar presença na Feira do Livro do Porto com um pavilhão próprio.

Todos os livros da Universidade do Porto vão estar disponíveis a preços reduzidos na Feira do Livro do Porto 2017, que irá decorrer de 1 a 17 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal. A Universidade do Porto estará, mais uma vez, representada no certame com um espaço próprio (Pavilhão 26).

Mais de 230 títulos editados pela U.Porto Edições, pelo Instituto Marques da Silva, pela Casa-Museu Abel Salazar e pelas faculdades de Arquitetura, Desporto, Engenharia e Letras podem ser adquiridos na Feira do Livro do Porto com descontos entre os 10% e os 60% sobre o preço de capa, havendo ainda reduções acrescidas de preço no “Livro do Dia”.

Incluída na programação oficial da Feira do Livro está o lançamento do lançamento do livro da U.Porto Edições “Seaports in the First Global Age”, da autoria de Amélia Polónia e de Cátia Antunes. A obra será apresentada às 17h45 do dia 13 de setembro por José Damião Rodrigues, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, numa sessão a decorrer na Galeria Municipal do Porto – Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A Feira do Livro será palco do lançamento da mais recente obra da U.Porto Edições: “Seaports in the First Global Age”.

Dois dias depois, às 18h30 de 15 de setembro, o Pavilhão da U.Porto será palco de uma sessão de autógrafos por José Moreira de Campos, autor de “Mecânica dos Fluidos em Operações Unitárias”.

Organizada pela Câmara Municipal do Porto, a Feira do Livro do Porto 2017 contará com a participação de cerca de 100 expositores – entre editores, livreiros, distribuidores e instituições – distribuídos por 130 pavilhões. A edição deste ano é dedicada à memória de Sophia de Mello Breyner, cuja obra literária será homenageada ao longo da Feira do Livro com um vasto programa cultural e de animação do espaço.

A Feira do Livro do Porto tem entrada livre, abrindo as portas às 12 horas, de segunda a sexta-feira, e às 11 horas, aos fins-de-semana. Encerra às 21h30, de domingo a quinta-feira, e às 23 horas às sextas-feiras e sábados.