Investigação

A Faculdade de Farmácia organiza o primeiro congresso EUROTOX a decorrer em Portugal.

De 13 a 16 de setembro, mais de 1500 toxicologistas de 61 países vão reunir-se na cidade do Porto para participarem no congresso anual da Federação Europeia de Toxicologistas e Associações Europeias de Toxicologia, que este ano é organizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP).

Ao longo dos quatro dias estarão em debate temas relacionados com a segurança e saúde humana e ambiental de áreas tão diversificadas como a toxicologia analítica, clínica, forense e reguladora, toxicidade no local de trabalho, guerra química, dopagem no desporto, drogas de abuso, nanotoxicologia, entre outros, contando para tal com um painel internacional de especialistas em cada área.

A decorrer pela primeira vez em Portugal, o EUROTOX é o evento mais importante da Toxicologia na Europa e um dos mais relevantes em todo o mundo, esperando-se que neste edição organizada pela FFUP atinja um número recorde de participantes.

Os trabalhos irão decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, estruturados em conferências dedicadas a cada um dos temas em análise.