Os estudantes que vão fazer um período de mobilidade internacional reuniram-se na Reitoria da U.Porto.

No próximo ano letivo, 1232 estudantes portugueses da U.Porto vão estudar em universidades estrangeiras graças aos programas e das parcerias bilaterais de mobilidade internacional que a Universidade do Porto mantém com instituições de ensino superior de todo o mundo.

Estes 1232 estudantes vão representar a Universidade do Porto em 42 países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. Itália (192 estudantes), Espanha (184), Brasil (98), Polónia (95) e República Checa (89) são os destinos favoritos, mas entre as 42 nações eleitas por estes 1232 estudantes encontram-se países como a África do Sul, a Alemanha, o Canadá, o Chile, a Colômbia, os Estados Unidos da América, a Finlândia, o Japão, o México, o Peru ou Taiwan.

No total, 1232 estudantes vão participar em programas de mobilidade internacional.

Através de acordos bilaterais e de programas internacionais como Erasmus+ (Estudos e Estágio), Santander, Freemovers, SMILE, Almeida Garret e International Credit Mobility, estes 1232 estudantes vão realizar um período de mobilidade internacional de um semestre ou o ano letivo completo em universidades parceiras da U.Porto.

Este número representa um aumento do número de estudantes em mobilidade internacional em relação ao presente ano letivo, durante o qual 1162 estudantes da U.Porto aproveitaram a oportunidade para ter uma experiência internacional durante o seu curso superior.

Os estudantes da U.Porto vão estar em universidades de 42 países e 4 de continentes.

Em sentido contrário, a Universidade do Porto acolheu este ano mais de 4000 estudantes de 167 nacionalidades diferentes, que escolheram a U.Porto para realizar um período de estudos em mobilidade internacional ou para realizar um curso completo.

Uma parte dos 1232 estudantes da U.Porto que partem para mobilidade internacional no início do próximo ano letivo estiveram reunidos na Reitoria da Universidade do Porto no dia 13 de julho para um almoço-convívio organizado pelo Serviço de Relações Internacionais da Universidade, onde puderam partilhar experiências e expectativas sobre a jornada que os vão levar por 42 países e quatro continentes do mundo.