estudantes de mobilidade IN 2014/2015. (thumb)Decorreu no passado dia 27 de fevereiro, na Reitoria da U.Porto, a Sessão Oficial de Boas-Vindas aos 668 estudantes de mobilidade que chegam à U.Porto no segundo semestre do ano letivo 2014/2015.

Esta sessão, presidida pelo Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, marca a receção destes estudantes de 35 países diferentes, sendo que Brasil (348), Itália (40), Polónia (34), República Checa (32) e Alemanha (23) são os cinco países de origem mais representados este ano.

Trata-se de mais um momento que simboliza a aposta da U.Porto no desenvolvimento da internacionalização e, sobretudo, na captação de estudantes estrangeiros. A Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura espera mesmo que a U.Porto “tire partido da riqueza da diferença cultural destes estudantes internacionais”. Fátima Marinho realça os esforços da U.Porto para “a melhor integração possível destes estudantes no ambiente académico da Universidade e para o sentimento de pertença na cidade do Porto”.

Momentos para recordar neste video exclusivo.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.