Livros editados pela Universidade poderão ser adquiridos com um desconto mínimo de 20%.

Este ano sem a Feira do Livro, a Avenida dos Aliados prepara-se para receber, de 12 a 28 de julho, o “Letras na Avenida”. Trata-se um evento literário que tem como objetivo de difundir o livro e a leitura e dinamizar a Baixa do Porto, e que contará co ma participação especial da Universidade do Porto.

A decorrer em paralelo com uma programação cultural que reunirá as várias artes, à volta dos livros., o certame inclui uma feira do livro aberta à comunidade. A U.Porto estará representada nesta feira com um pavilhão próprio, onde os livros editados pela instituição poderão ser adquiridos com um desconto mínimo de 20%. A listagem dos livros disponíveis está disponível aqui.

A U.Porto junta-se, assim, a outras instituições da cidade, como o Instituto Piaget e o Cineclube do Porto, e a um conjunto de livrarias da cidade, como a Lello, a Impresa Nacional Casa da Moeda, a Poetria, a Book House e alguns alfarrabistas. Os catálogos de mais de 50 editoras serão representados pelos livreiros participantes, já que esta é uma feira de livrarias, e não de editoras como o habitual certame organizado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

A programação cultural do evento abrange tertúlias, encontros com autores, sessões de autógrafos e lançamentos de livros, mas também oficinas de expressão plástica, concertos musicais, cinema e animação de rua.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer e do Pelouro do Conhecimento, em parceria com a Culture Print, produtora cultural instalada no Polo das Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

A feira do livro abre no dia 12 de julho pelas 17h00. Funcionará, de segunda a quinta, entre as 13h00 e as 22h00, à sexta-feira, das 13h00 às 24h00, ao sábado, das 11h00 às 24h00, e ao domingo entre as 11h00 e as 22h00.