O Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes e Veículos Elétricos (SGEVL) do INESC TEC celebra 10 anos em dezembro e, a propósito desta comemoração, vai organizar, no próximo dia 14 de dezembro, um debate online com líderes da indústria e da academia sobre o impacto e a relevância desta infraestrutura no setor da energia.

Sob o mote “V2G – is it the right time?”, Luís Seca (administrador executivo do INESC TEC), João Peças Lopes (diretor associado do INESC TEC), Nikos Hatziargyrou (professor na National Technical University of Athens, Grécia), João Torres (CEO da EDP Distribuição) e Nuno Silva (CTO do grupo EFACEC) vão conversar sobre os desafios que se colocam para a próxima década da energia.

O debate vai iniciar com uma análise sobre as conquistas conjuntas da indústria e da investigação na área das redes elétricas inteligentes e da mobilidade elétrica.

A sessão vai ser transmitida online (em inglês) entre as 16h30 e as 18h00 (hora de Lisboa).

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória aqui.

Sobre o Laboratório de Redes Inteligentes

Com seis pedidos de patente ativos e um investimento total superior a 8 milhões de euros só nos últimos dez anos, o Laboratório de Redes Inteligentes do INESC TEC é uma referência internacional na inovação em eficiência energética.

Pelo SGEVL  já passaram mais de 35 investigadores de 10 países diferentes, tendo sido realizados 10 projetos nacionais e europeus, 81 publicações científicas e nove teses de doutoramento.