Jorge Wagensberg, um dos maiores divulgadores de ciência em Espanha e o primeiro Diretor do Museu Hermitage-Barcelona, foi o orador convidado da sessão solene comemorativa do Dia da Universidade 2015, com o tema “The Intellectual Joy and the Scientific Method”.  Neste seu discurso, realizado no passado dia 25 de março, no Salão Nobre da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos), Jorge Wagensberg dividiu a vida universitária em três fases distintas: o estímulo, a conversação e a compreensão.

À margem deste discurso, Jorge Wagensberg, também docente da Universidade de Barcelona, realça a importância “de não existirem fronteiras entre as várias disciplinas do conhecimento que se ensinam numa Universidade”. Jorge Wagensberg mostrou também muito interesse pelo ambicioso projeto museológico que se está a desenvolver na U.Porto.  Momentos para recordar neste video exclusivo.