Grupo vocal bebe influências de diversos universos musicais, desde o Jazz à Bossa Nova e ao Pop.

O grupo vocal “Jogo de Damas” vai apresentar o seu primeiro trabalho discográfico, num espetáculo a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 15 de março, às 21h30, no auditório da Faculdade e Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O concerto, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP, tem entrada livre.

O grupo vocal vai apresentar-se em septeto, acompanhado por Paulo Gomes (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria), interpretando diversos temas cantados “a cappella”. O repertório do grupo percorre diversos universos musicais, desde o Jazz à Bossa Nova e ao Pop.

O “Jogo de Damas” foi criado em 2009 por Bárbara Francke, Sameiro Sequeira, Fátima Serro e Rita Marques, as quatro vozes do projeto. Bárbara Francke tem formação clássica em canto e direção de coro e orquestra; Sameiro Sequeira veio da pintura e da música pop; Fátima Serro tem um largo percurso no jazz como cantora e Rita Marques chegou da música tradicional portuguesa e world music a par com a Engenharia Química, atividade que desenvolve na Faculdade de Engenharia.

O primeiro trabalho discográfico, que leva o nome do grupo – “Jogo de Damas” – surge como corolário dos primeiros anos de vida do grupo e foi recentemente editado pela Numérica.

O acesso ao concerto é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis na Loja FEUP/bilheteira,

– Segunda a sexta-feira: 9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00
– Nos dias de espetáculo: abertura uma hora antes do início do espetáculo.