LabQuiz

Para evoluir no “LabQuiz”, o jogador tem de responder acertadamente a várias questões de ciência.

O “LabQuiz”, aplicação móvel desenvolvida pelo Ciência 2.0 – projeto de comunicação de ciência da Universidade do Porto – com o objetivo de fazer chegar a ciência aos mais jovens, recebeu uma menção honrosa nos “MEDEA Awards 2014”, competição internacional apoiada pelo “Lifelong Learning Programme” da Comissão Europeia através do projeto “MEDEA 2020”, com vista a premiar a inovação no uso dos “media” para a educação.

Em conjunto com outros nove concorrentes provenientes de diversos países do Mundo, o “LabQuiz” foi considerado “Highly Commended” (“Altamente Recomendado”) pelo Comité Organizador do evento, que atribuiu uma menção honrosa às candidaturas que demonstram inovação e excelência no uso dos “media” para a educação.

Este ano, a competição recebeu 237 candidaturas, provenientes de 29 países, sendo de destacar, de acordo com a organização, a elevada qualidade dos conteúdos apresentados pelos concorrentes, que utilizaram a tecnologia de forma inovadora para criar novas abordagens educativas.

O anúncio do vencedor do “MEDEA Awards” 2014 será feito no próximo dia 21 de novembro, numa cerimónia a decorrer durante a conferência “Media&Learning”, em Bruxelas.

Sobre o LabQuiz

O Dr. Bright, um jovem cientista internacionalmente premiado, foi fechado num laboratório pelo invejoso Dr. Cell. E agora, quem o poderá salvar? É esse o desafio colocado pelo “LabQuiz”, um jogo desenvolvido pelo Ciência 2.0, projeto de comunicação de ciência desenvolvido na Universidade do Porto, com o objetivo de fazer chegar a ciência aos mais jovens, de uma forma inovadora e mais atrativa.

O LabQuiz é um jogo educativo onde a missão do jogador passa por libertar a personagem principal –  o Dr. Bright, um jovem cientista internacionalmente premiado – do laboratório do invejoso Dr. Cell. Para isso o jogador terá de responder acertadamente a várias questões de ciência. De sala em sala, as perguntas e desafios são cada vez mais difíceis até ao último nível. Aplicação encontra-se disponível para download no iTunes  e no Google Play.