É uma estreia literária. O autor chama-se João Vasco Rodrigues (Porto, 1999) e é estudante da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). O calor ainda nas coisas é o seu primeiro livro de poesia e vai ser apresentado dia 27 de setembro, às 21h30, no auditório da Casa Comum (à Reitoria) da U.Porto.

José Rui Teixeira, a quem caberá fazer a apresentação da obra, salienta “a impressionante maturidade” de “um poeta tão jovem”. Embora tenha apenas 22 anos, João Vasco Rodrigues apresenta-se como “um poeta já com voz própria”, revelador de um “impressivo universo poético”, acrescenta o também escritor e poeta.

” Vidros poalhamente acomodados /caixa amarela tangente aos fusíveis /vasos esculpidos, taça de barro /semiplena /intáctil sobre o chão. /Quando a mão se levanta da prata /todo o instrumento incompto /arde /na implosão de objeto menor”.

Sobre João Vasco Rodrigues

Nascido no Porto, em 1999, João Vasco Rodrigues é mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. O calor ainda nas coisas tem a chancela da Officium Lectionis, é o seu primeiro livro de poesia.