Atividades combinam momentos de diversão com a aprendizagem de conceitos em diferentes áreas do conhecimento.

Como forma de assinalar a quadra natalícia, o Jardim Botânico do Porto vai promover de, 17 a 28 de dezembro, um programa especial de atividades pensadas para os mais novos (crianças dos 6 aos 11 anos), nas áreas da botânica, da zoologia, da literatura, das belas-artes e do teatro.

Com esta iniciativa, a U.Porto pretende proporcionar aos mais jovens momentos de interação e diversão, mas também de aprendizagem de vários conceitos de uma forma lúdica. Para isso, vai recorrer a atividades de expressão plástica e de investigação, com referência a elementos do Jardim Botânico e situações presentes na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, cuja infância foi passada no “pulmão verde” da Universidade.

A obra da poetisa será, aliás, o enfoque da atividade semanal que, ao longo de quatro dias (17 a 21 de dezembro), entre as 9h e as 17h, vai envolver os participantes na criação de um teatro de sombras, tendo por base o conto “O Cavaleiro da Dinamarca”. O custo de participação é de 65 euros (com almoço e seguro incluídos).

O programa de ações inclui ainda um conjunto de atividades diárias em que as crianças poderão, entre outras coisas, construiu presentes de Natal personalizados, preparar uma Ceia de Reis e aprender a construir um instrumento musical. O custo de participação é de 15 euros/dia ou 65 euros/cinco atividades (com almoço e seguro incluídos).

As inscrições para os programas de férias de Natal do Jardim Botânico do Porto devem ser realizadas on-line em http://natalnojardim.pt.to/

Além das atividades de Natal, estão também disponíveis atividades de fim-de-semana (para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade), em articulação com a exposição Insetos em Ordem, patente na Casa Andresen até dia 22 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas on-line em http://fimdesemananojardim.pt.to