Desde que abriu as portas, no passado dia 24 de junho, o Magical Garden já atraiu ao Jardim Botânico do Porto mais de 50 mil visitantes. Um número que reflete o sucesso do espetáculo imersivo que tem espalhado magia pelas noites do Porto, e que levou a que a organização decidisse prolongar a “estadia” no pulmão verde da Universidade do Porto até 31 de outubro (em vez do dia 3, como inicialmente previsto).

“Chegamos, depois de apenas 2 meses e meio, a 50.000 visitantes, de mais de  20 nacionalidades diferentes. É um resultado incrível que nos dá somente vontade de continuar essa linda aventura”, destaca Edoardo Canessa, Produtor Executivo do Atelier OCubo, responsável pela criação do evento.

Consistindo num circuito noturno de cerca de um quilómetro cheio de surpresas, com direito a micro e video mappinglight design e experiências interativas, o Magical Garden desafia os visitantes a explorar o Jardim Botânico do Porto na companhia de templos e ídolos egípcios, guerreiros em chamas e budas flamejantes, dinossauros, tigres e cobras gigantes. A estes juntam-se ainda várias personagens eternizadas nos contos de Sophia de Mello Breyner Andresen, escritora que, na infância, passou longas temporadas nesta casa e no jardim que, para si, era já um “território fabuloso”.

“Estamos muito felizes com o incrível sucesso que o Magical Garden está a ter no Jardim Botânico do Porto. Graças à preciosa colaboração com a equipa do Jardim Botânico e à parceria com a Universidade do Porto, conseguimos criar nesse belíssimo espaço um percurso mágico, um momento de alegria e serenidade e magia para muitas famílias”, realça Edoardo Canessa.

E se “as crianças sonham de olhos abertos”, já “os adultos voltam a ser crianças” nesta viagem que conjuga realidade e fantasia, recorrendo a elementos da natureza e a efeitos especiais. “Essa é a nossa jóia maior, ver os olhos das pessoas a brilhar”, remata o responsável d’OCubo.

Visite o Magical Garden

O Magical Garden pode agora ser visitado até dia 31 de outubro. Os espetáculos acontecem de quinta-feira a domingo, a partir das 18h00 (e assim que escureça). Nestes dias, a Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP) está aberta ao público à noite. Em vez de fechar às 18h00, como acontece atualmente, passa a fechar às 23h00, com último acesso às 22h00.

O preço dos bilhetes para o Magical Garden varia entre os 8 e os 15 euros, com condições especiais para famílias, bem como para residentes no concelho do Porto, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Quem comprar o bilhete para o Magical Garden pode ainda adquirir um bilhete promocional de acesso à Galeria da Biodiversidade por 2,5 euros por pessoa.

Mais informações e bilhetes aqui.