A Universidade do Porto, ao abrigo do seu Plano de Contingência para a COVID-19, determinou esta sexta-feira o encerramento de todos os espaços culturais da Universidade, bem como do Jardim Botânico do Porto. Estes locais estarão encerrados j´s s partir deste sábado, 14 de março, e assim permanecerão por tempo indeterminado.

Ficam, desta forma, encerrados o polo central do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (no edifício histórico, junto ao jardim da Cordoaria), a Galeria da Biodiversidade-Centro Ciência Viva, o Planetário do Porto, a Casa Museu Abel Salazar, a Fundação Marques da Silva e todos os restantes museus e espaços de exposição localizados nas faculdades e na Reitoria.

Seguindo as mais recentes recomendações da Direção-Geral da Saúde e da Task-Force da Universidade do Porto para COVID-19, tinham já sido cancelados/adiados todos os eventos públicos ou eventos de massas pela U.Porto ou nas suas instalações.

Recorde-se que a U.Porto criou uma task-force para a COVID-19 – composta por especialistas em saúde pública e outras entidades –, responsável pelo desenvolvimento do Plano de Contingência da instituição. Esta equipa está em contacto permanente com as autoridades de saúde e a situação é avaliada diariamente. Todas as informações e medidas implementadas são atualizadas, de forma permanente, em www.up.pt/covid-19.