A Casa Andersen é um dos espaços que compõem o Jardim Botânico do Porto.

O Jardim Botânico do Porto está a oferecer um programa de férias da Páscoa para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos. A Natureza é o palco principal de uma série de atividades lúdicas e criativas que exploram várias áreas do saber desde as Ciências Naturais às Belas Artes.

Organizado pela Universdade Júnior, o programa é composto por oficinas diárias organizadas em duas semanas (de 26 a 30 de março e de 2 a 6 de abril) e a funcionar entre as 9h30 e as 17h30. A primeira semana (já iniciada) conta com o estudo de diferentes tipos de ovos, desenho de jardins, simulação de atividades de sobrevivência, caça ao tesouro e receitas de chocolate. Já a semana de 2 de abril começa com a revelação dos “segredos” das plantas e conta com mais atividades como truques de magia, jogos dos cinco sentidos, a exploração do “micromundo do jardim” e, por fim, perceber como funcionam os frutos sem sementes.

Para a segunda semana do evento está ainda reservado um programa alternativo mais artístico. Além das atividades diárias, vai haver ainda a preparação da peça “As Aventuras Maravilhosas de João Sem Medo” que inclui a criação de cenários, de figurinos e do texto. As crianças vão poder aprender e experimentar teatro entre 2 e 6 de abril, sendo que no final haverá uma encenação da peça.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas para cada semana , por 75 euros, ou por dia, com um custo de 18 euros. O preço inclui a participação nas atividades, o almoço, o seguro e os materiais necessários.

Mais informações na página oficial.