O Dia de São Martinho já lá vai, mas, no Jardim Botânico do Porto, ainda há espaço – e castanhas – para celebrar uma das maiores tradições do outono. É já no próximo domingo, 26 de novembro, que o magusto invade os espaços do “pulmão verde” da Universidade do Porto, culminando uma tarde recheada de atividades para toda a família.

Do muito que há para usufruir numa visita em família ao Jardim Botânico, destaca-se a proposta que promete deixar os mais novos “De cabelos em pé”. Assim se intitula a atividade que, a partir das 15h00, vai desafiar crianças dos 6 aos 12 anos a criar  os “seres mais horripilantes” que conseguirem imaginar (bruxas, aranhas, ouriços, entre outras) com a ajuda de… castanhas.

Ao longo da  tarde, os mais novos serão desafiados a puxar pela criatividade com a ajuda das inevitáveis castanhas. (Foto: DR)

Já para os mais crescidos, a proposta inclui uma visita guiada e gratuita – sujeita a inscrição prévia – ao Jardim Botânico, marcada para as 15h30. E porque não completar o roteiro com uma passagem pela Casa Andresen, à descoberta da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, o mais recente espaço cultural da U.Porto, onde a arte se cruza com a biologia e a história natural (mais informações sobre horários e preços aqui)?

No final das atividades, estão então todos convidados para o magusto que vai tomar conta do Jardim Botânico. O evento tem início às 17h00 e é aberto a todos os visitantes.

Mais informações e inscrições aqui.